Mensagem da Presidente

Caro(a) utente,

Ao escrever esta mensagem, enquanto Presidente do Conselho de Administração do CHTMAD, E.P.E., assumo o compromisso de integrar este projeto complexo e desafiante, e dar-lhe continuidade.

O CHTMAD é feito de pessoas e, somente com elas, podemos crescer, evoluir e inovar, procurando, assim, novos objetivos, prestando cuidados de saúde com humanidade, solidariedade, criatividade e partilha, trabalhando com empenhamento pela excelência.

Claro que este compromisso o inclui a si, utente, para quem trabalhamos diariamente. O que pretendo dizer-lhe é que, acima de tudo, me revejo numa política de humanização, que no dia-a-dia é conseguida por todos os profissionais que, direta ou indiretamente, se dedicam aos utentes, procurando responder às suas necessidades, numa cultura de serviço público, indo sempre mais além…

Este caminho só é possível com a entrega, rigor e unidade, através de políticas de organização, qualidade e inovação.

Considero que o CHTMAD deve continuar a ser respeitado pela sua história e, sobretudo, pela diferença que faz na vida das pessoas.

Como todos os processos de mudança trazem consigo a necessidade de uma estratégia organizacional bem definida e estruturada, este Conselho de Administração compromete-se a fazer o seu melhor pelo utente e pelo profissional, promovendo políticas de sustentabilidade, de prevenção, de responsabilidade social e ambiental.

Nos próximos três anos, muitos desafios irão surgir, não apenas pela necessidade de uma gestão rigorosa a nível financeiro, mas também pelos estímulos que fazem parte do crescimento de uma Instituição com esta missão.

Queremos fazê-lo juntos, profissionais, utentes e toda a comunidade, lado a lado, para, assim, alcançar os desafios que nos propomos: tratar a doença, cuidar a saúde, aliviar ansiedades e promover o bem-estar.

Muito obrigada.

A Presidente do Conselho de Administração