Qualidade

Política da qualidade

A qualidade dos serviços constitui um fator muito importante para a melhoria contínua dos serviços, assim o chtmad garante à população o acesso a um conjunto de ações e serviços de assistência médica com qualidade a todos os níveis assistenciais.

» politica qualidade

 

Projeto de certificação

Projeto de Certificação dos Serviços – Farmacêuticos, Esterilização, Imagiologia do CHTMAD, Imuno-Hemoterapia e Laboratório de Genética da Unidade de Vila Real
Certificação em dezembro de 2018 pela norma ISO 9001:2015 » certificado

Âmbito
Prestação de cuidados de saúde (diretos e indiretos) nos seguintes Serviços: Serviço de Imuno-Hemoterapia; Laboratório Genética Vila Real; Serviços Farmacêuticos de Vila Real, Chaves e Lamego; Serviço de Imagiologia de Vila Real, Chaves e Lamego e Serviço de Esterilização de Vila Real, Chaves e Lamego.

 

Inquéritos de satisfação

No âmbito do processo de melhoria contínua desta Instituição de Saúde são realizados inquéritos de satisfação junto dos utentes, e em diferentes serviços, do Centro hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro E.P.E. Para análise dos resultados pode consultar os dados infra:

» consulta externa resultados 2018

» serviço de urgência resultados 2018

» cirurgia de ambulatório resultados 2019

 

Projeto sinas

Descrição

O Projeto SINAS procede a avaliação de forma objetiva e consistente da qualidade dos cuidados de saúde prestados, com base em indicadores de avaliação, permitindo a obtenção de um rating dos prestadores de cuidados.

A publicação dos resultados das várias instituições de saúde visa garantir aos utentes o acesso a informação adequada e inteligível acerca da qualidade dos cuidados de saúde nos diversos prestadores, permitindo assim a tomada de decisões mais informadas e promovendo a melhoria contínua dos cuidados prestados.

Resultados

A avaliação do Projeto SINAS abrange as dimensões da Excelência Clínica, Segurança do Doente, Adequação e Conforto das Instalações, Focalização no Utente e Satisfação do Utente.

Podemos analisar os dados da avaliação SINAS, referentes ao Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, através dos seguintes documentos:

» unidade hospitalar de vila real:                                  | histórico da avaliação

» unidade hospitalar de chaves:                                    | histórico da avaliação

» unidade hospitalar de lamego:                                   | histórico da avaliação