Notícia Universidade Fm | CHTMAD cria Comissão para a Humanização.

O Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro – CHTMAD constitui uma Comissão para a Humanização que iniciou agora o seu trabalho. Para esta Comissão foram convidados profissionais das três Unidades Hospitalares, mas também a comunidade, um utente e associações de utentes que, todos os dias, colaboram connosco.

Sendo a humanização uma preocupação do CHTMAD, que se encontra plasmada no seu regulamento interno desde 2017 com a criação do serviço de humanização, foi assumido, em 4 de setembro de 2019, o “compromisso” de implementar um projeto dedicado à humanização hospitalar para melhorar a experiência dos utentes, cuidadores e profissionais de saúde, garantindo o respeito pelos valores humanos universais. Este compromisso pretende ser um movimento para alavancar a mudança na qualidade da prestação de cuidados.

O CHTMAD em comunicado refere que “quer cuidar, colocando o utente no centro do sistema organizacional, mas centralizando a ação nas pessoas, construindo uma filosofia alicerçada numa cultura de humanização”.

» notícia